a arte como saida contra a violência

a arte está ai desde que a humanidade começou a existir. nas cavernas já era comum que as pessoas pintassem nas paredes a sua rotina, ou não, estão lá a caça, a luta pela sobrevivência e a adoração a seus deuses.
hoje a arte continua, agora com elaboradas discussões e com pensadores que dizem e conceituam a arte ou melhor as mais diversas formas de arte, mas também existem aquelas pessoas que se iniciam na arte sem que nada a seu respeito saibam discutir, são pessoas jovens em sua maioria e que devem ter vontade de mudança e de revolta para conseguir estarem nas ruas e grafitarem com seus sprays os muros e paredes das cidades pelo mundo a fora.
essa juventude em sua maioria jovem e pobre e moradora de periferias mais diversas na cidade, vivem dentro do caos que tudo o que tem a nos oferecer é a miséria e a violencia.
um grande número de jovens dentro dessas periferias não consegue fugir dessa realidade, se envolvem com a forma mais cruel da violência e violam a si mesmos roubando o direito de dizer o que pensam.